Política

Dois deputados do PL votam contra PL Antifacção na Câmara

Diferentemente da maioria da bancada, dois deputados do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, votaram contra o parecer do relator do PL Antifacção, aprovado na noite de terça-feira (18/11) na Câmara dos Deputados.

De acordo com os dados da votação, os deputados João Carlos Bacelar (PL-BA) e Eros Biondini (PL-MG) votaram contra o relatório apresentado pelo deputado Guilherme Derrite (PP-SP).

A posição dos dois parlamentares foi oposta à orientação do PL, cujo líder na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), foi um dos principais defensores do texto de Derrite. Já PT, governo e a federação PSol/Rede orientaram voto contrário ao parecer.

Apesar de integrar um partido de oposição, Bacelar mantém relação próxima com o governo Lula. Recentemente, ele participou da posse de Guilherme Boulos (PSol) como ministro, conforme já divulgado por colunistas em Brasília.

Eros Biondini afirmou que votou “por engano”. Segundo o deputado, ele estava em trânsito no momento da votação e acabou se confundindo na hora de registrar o voto. Biondini informou ter enviado um ofício à Mesa Diretora da Câmara para retificar sua posição.

“Sou totalmente a favor de classificar esses narcoterroristas como terroristas no Brasil. Corrigi, por meio de ofício, o meu voto por estar em trânsito e ter me confundido ao teclar”, declarou o parlamentar mineiro.

Nas demais votações da noite, Biondini acompanhou a orientação da bancada do PL. Ele votou, por exemplo, contra o destaque que tentava recuperar pontos do texto original enviado pelo governo. Já Bacelar não registrou voto nesse destaque específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *