Futebol

Atlético Goianiense precisa vencer tudo para manter sonho de acesso

O Atlético Goianiense ainda alimenta a esperança de voltar à Série A, mas a situação ficou delicada após duas derrotas seguidas. Com apenas seis jogos restantes, o time precisa de 100% de aproveitamento para seguir com chances matemáticas de acesso.

Atualmente, o Dragão soma 45 pontos e ocupa a 10ª posição na Série B. A distância para o Goiás, primeiro clube dentro do G4, é de sete pontos. As projeções indicam apenas 1,3% de probabilidade de acesso.

Nos últimos cinco anos, a média necessária para garantir vaga na elite foi de 63 pontos — exatamente o máximo que o Atlético pode alcançar se vencer os seis compromissos restantes. Em três das últimas cinco temporadas (2024, 2023 e 2021), os clubes que subiram bateram 64 pontos. Em 2022, o acesso ficou em 62 pontos, e em 2020, com 61.

A reta final não será fácil. O Atlético enfrentará três adversários que estão acima na tabela: CRB (9º), Criciúma (2º) e Chapecoense (5º). Os demais confrontos serão contra Vila Nova, Paysandu e Operário-PR.

O próximo duelo será o clássico contra o Vila Nova, no sábado (18/10), apontado como decisivo para manter o ânimo na competição. O presidente Adson Batista afirmou que ainda acredita na recuperação, mas cobrou mudança de postura após a derrota para o Volta Redonda.

“Em respeito ao torcedor atleticano, temos que fazer um clássico diferente e acreditar. Ainda há possibilidade de engatar uma boa sequência. Fizemos uma recuperação boa e precisamos manter a esperança. É evidente que será muito difícil, principalmente pelo espírito que vi hoje, mas vamos trabalhar e recuperar o time”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *