Dona Ruth é acusada de reter 50% do seguro das vítimas do acidente que vitimou Marília Mendonça
A mãe da cantora Marília Mendonça, Dona Ruth Moreira, voltou a ocupar o centro de uma controvérsia envolvendo o trágico acidente aéreo que vitimou sua filha em novembro de 2021, na cidade de Piedade de Caratinga (MG). A informação foi divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin, que relatou uma possível disputa pelos valores do seguro pagos às famílias das vítimas.
Proposta teria sido feita horas após o acidente
Segundo Feltrin, menos de 24 horas após a tragédia, Dona Ruth teria entrado em contato com a seguradora responsável pela apólice do voo. O contrato previa o pagamento de um total de 1 milhão de dólares, sendo 200 mil dólares destinados a cada uma das cinco vítimas a bordo da aeronave.
No entanto, foi relatado que a mãe da artista teria proposto ficar com metade da quantia que seria destinada aos demais familiares. O argumento apresentado seria de que Marília era a figura mais importante do voo, e por isso, mereceria uma compensação maior. Na prática, Dona Ruth teria recebido 100 mil dólares da parte de cada uma das outras quatro vítimas, somando 500 mil dólares.
Reunião com familiares e possível ameaça judicial
Ainda de acordo com a reportagem, a proposta teria sido apresentada durante uma reunião convocada por Dona Ruth com os parentes das demais vítimas. Durante o encontro, ela teria dito:
“É o seguinte, eu fico com 50% desse valor, porque a Marília era a mais importante de todos.”
Além disso, ela teria deixado claro que, caso alguém discordasse, estava disposta a levar a disputa à Justiça, alegando possuir recursos suficientes para sustentar um processo judicial por anos, se fosse necessário.
Reação das famílias
A revelação gerou forte indignação entre os familiares das outras vítimas. George Freitas, pai de Henrique Bahia – produtor de Marília Mendonça que também faleceu no acidente – comentou publicamente sobre a denúncia, afirmando:
“A matéria que esperamos há anos.”
Além de Marília Mendonça e Henrique Bahia, também foram vítimas fatais da tragédia Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da cantora), o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto Tarciso Pessoa Viana.
Defesa de Dona Ruth
Em resposta às acusações, o advogado de Dona Ruth, Robson Cunha, negou todas as informações divulgadas. Segundo ele, o valor integral do seguro foi destinado ao neto de Dona Ruth, Léo, filho de Marília Mendonça com o cantor Murilo Huff. De acordo com a nota enviada ao portal Hugo Gloss, o dinheiro foi depositado na conta da criança e permanece lá até hoje.
O advogado ainda afirmou que o acordo foi celebrado entre todos os herdeiros e recebeu homologação da Justiça, afastando a possibilidade de qualquer irregularidade.