Em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, um homem acompanhado de duas mulheres foi detido na noite de quinta-feira (28) ao tentar deixar um motel sem pagar a conta.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e flagrou o trio após a denúncia dos funcionários do estabelecimento. A mãe do suspeito foi chamada ao local para quitar o débito.
O homem, que utiliza tornozeleira eletrônica, estava com o dispositivo descarregado durante a abordagem. De acordo com a Polícia Civil de Goiás, os funcionários do motel perceberam, por volta das 21h, que o grupo tentava sair sem passar pela recepção, dirigindo-se ao estacionamento. Após a chegada da GCM, o trio foi interceptado.
Segundo relatos, o grupo permaneceu cerca de três horas na suíte antes de tentar sair sem efetuar o pagamento. Os funcionários trancaram o portão de saída até a chegada dos agentes. Na delegacia, o trio prestou esclarecimentos, e a mãe do homem compareceu para pagar a conta pendente, acompanhando o filho no processo.
O caso foi registrado, e o suspeito foi encaminhado à central da Polícia Penal, responsável pelo monitoramento eletrônico no estado. A Polícia Civil investiga se houve violação das condições do regime de monitoramento, incluindo a possibilidade de desligamento intencional da tornozeleira.