Política

Michelle Bolsonaro reage e alfineta Soraya Thronicke por fala sobre advogados do 8 de Janeiro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro criticou publicamente a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) nesta quinta-feira (13/11), após declarações da parlamentar sobre os advogados que defendem os presos pelos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Por meio das redes sociais, Michelle compartilhou uma publicação com tom de reprovação à senadora:

“Soraya Thronicke, senadora surfista da onda Bolsonaro e atual defensora dos advogados dos investigados na CPMI do INSS, do ROUBO DE APOSENTADOS… Agora, na sabatina do Gonet, pede investigação CONTRA os advogados das vítimas do 8 de janeiro. SURREAL!!! Sério, não tô acreditando!!!”, dizia o post reproduzido pela ex-primeira-dama.

A reação ocorreu após Thronicke ter sugerido, durante a sabatina do procurador-geral da República, Paulo Gonet, realizada na quarta-feira (12/11), que advogados dos réus do 8 de janeiro sejam investigados. Segundo a senadora, esses profissionais poderiam estar ajudando seus clientes a se esconderem da Justiça.

“Todo mundo que pegou o primeiro ônibus estava tendo uma excursão de graça, não conhecia ninguém. A narrativa se repete com réus de Norte a Sul do país, assistidos por advogados de todos os lugares do Brasil. Parece-me que há alguém ou um conluio por trás desse comportamento”, afirmou.

Thronicke ainda declarou que a denúncia “é muito triste”, mas necessária:

“Do jeito que defendo a OAB na CPMI, preciso destacar os profissionais que, na minha observação técnica, impõem um ponto de interrogação enorme.”

A troca de farpas reacendeu tensões entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e parlamentares que já integraram sua base política, como Soraya, que foi eleita em 2018 com apoio do então presidente, mas rompeu com o grupo nos anos seguintes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *