O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, teria participado de encontros na mansão do empresário Daniel Vorcaro, controlador do Banco Master, em Brasília. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles, em reportagem da jornalista Andreza Matais.
Segundo a publicação, Moraes esteve no local ao menos duas vezes. Em uma das ocasiões, o ministro teria conhecido o então presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. O encontro teria ocorrido em um fim de semana do primeiro semestre de 2025, período em que o Banco Master buscava apoio financeiro para enfrentar dificuldades.
De acordo com o Metrópoles, testemunhas relataram que o encontro aconteceu em um ambiente reservado da residência, com acesso restrito. Moraes estaria acompanhado de um assessor, e o presidente do BRB teria sido convidado ao local a pedido do próprio Vorcaro.
Naquele contexto, o BRB chegou a anunciar a compra do Banco Master. Entretanto, a operação foi barrada pelo Banco Central após reação negativa do mercado e questionamentos sobre inconsistências nos ativos da instituição e nas transações realizadas entre os bancos.
A reportagem do Metrópoles afirma ainda que Moraes também teria estado na mansão do empresário em novembro de 2024, quando acompanhou o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos. Relatos mencionam que o ministro estava em uma área reservada da residência.
Ainda segundo o portal, a relação entre Moraes e Vorcaro ganhou destaque após a contratação do escritório de advocacia da esposa do ministro pelo Banco Master, em contrato que teria alcançado o valor de R$ 129 milhões.