Goiás

Oficial de Justiça é procurado após atirar em cachorro em Santa Helena de Goiás

Um oficial de justiça é procurado pela Polícia Civil após atirar contra um cachorro em Santa Helena de Goiás. O caso ocorreu na última sexta-feira (22), durante o cumprimento de uma intimação. A cena foi registrada em vídeo, o que aumentou a repercussão e gerou indignação na cidade.

Vídeo mostra agressão

As imagens mostram o momento em que o oficial tenta afastar o animal com uma vara. Em seguida, ele saca a arma e dispara contra o cachorro, que foge ferido. Uma moradora da região socorreu o animal, que sobreviveu.

Armas e munições apreendidas

Durante as investigações, a Polícia Civil foi até a residência do servidor. Com autorização da esposa, os agentes encontraram uma espingarda e várias munições, incluindo de calibre restrito. O delegado Humberto Soares informou que o homem não tinha permissão para portar o armamento.

Crimes e possíveis penas

O oficial será autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e também por maus-tratos contra animais. Somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.

Histórico e afastamento

De acordo com a polícia, o investigado já possui antecedentes por dano e porte ilegal de arma. Além disso, ele foi afastado do cargo no Fórum de Santa Helena de Goiás até a conclusão do processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *