Polícia

Senador Canedo inicia fiscalização e impõe novas regras para funcionamento de distribuidoras de bebidas

A Prefeitura de Senador Canedo começa, na noite desta quinta-feira (9/10), uma operação de fiscalização para garantir o cumprimento das novas regras de funcionamento das distribuidoras de bebidas. A medida segue a Lei nº 2.975/2025, sancionada recentemente, que restringe o atendimento presencial nesses estabelecimentos ao período entre 6h e 0h.

A ação será conduzida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública (SESP), com apoio da Polícia Militar (PMGO), Polícia Civil (PCGO) e Guarda Civil Municipal (GCM). Até novembro, a fiscalização terá caráter educativo, com foco em orientar os proprietários sobre as novas normas. Após esse período, quem for flagrado descumprindo a lei poderá sofrer sanções.

Durante a madrugada, entre 0h e 4h59, o funcionamento das distribuidoras será permitido apenas no formato delivery, com portas fechadas ao público. A medida, segundo a Prefeitura, tem como principal objetivo reforçar a segurança pública e reduzir crimes como tráfico de drogas, furtos e homicídios em áreas próximas a esses estabelecimentos.

“A regulamentação do funcionamento das distribuidoras é uma medida preventiva, que contribui diretamente para reduzir ocorrências e tornar o ambiente urbano mais seguro”, afirmou o comandante do 27º Batalhão da Polícia Militar, coronel Virgílio.

A fiscalização marca o início de uma nova fase nas políticas de segurança de Senador Canedo, inspirada em medidas semelhantes já aplicadas em Goiânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *