Início » Filho de Luiz Fux teve sigilo fiscal acessado sem autorização

Filho de Luiz Fux teve sigilo fiscal acessado sem autorização

por Redação Diário Online
0 comentários

O advogado Rodrigo Fux, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux, também teve dados fiscais acessados indevidamente por servidores da Receita Federal do Brasil, segundo apuração divulgada por fontes ligadas à investigação.

De acordo com as informações, a declaração de Imposto de Renda do advogado teria sido consultada sem autorização judicial.

Outros nomes envolvidos

Além do filho de Fux, a advogada Viviane Barci, esposa do ministro Alexandre de Moraes, também teve dados acessados indevidamente. A informação foi revelada anteriormente pela coluna da jornalista Andreza Matais, do portal Metrópoles.

Os acessos teriam sido identificados após rastreamento interno realizado pela própria Receita Federal e, posteriormente, a pedido de Moraes, no âmbito do chamado Inquérito das Fake News.

Medidas adotadas

Diante da suspeita, Moraes determinou a quebra de sigilo de quatro servidores investigados por envolvimento nos acessos irregulares. Os funcionários foram afastados das funções públicas, tiveram os passaportes cancelados e passaram a utilizar tornozeleira eletrônica.

O que diz Fux

Procurado, Luiz Fux afirmou que ainda não havia sido informado oficialmente de que seu filho estaria entre as possíveis vítimas. A Receita Federal declarou que não irá se manifestar sobre o caso.

O episódio amplia as investigações sobre uso indevido de dados sigilosos dentro da administração pública federal.

Você também pode gostar

Deixe um comentário