O vereador Carlos Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) visitam, nesta terça-feira (25/11), o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso desde sábado (22/11) na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília.
A visita foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Em decisão emitida na noite de domingo (23/11), Moraes permitiu que ambos se encontrassem com o pai, no período das 9h às 11h, de forma separada, seguindo as regras impostas pela Justiça.
Além disso, o ministro também autorizou a visita do vereador por Balneário Camboriú (SC), Jair Renan Bolsonaro, marcada para quinta-feira (27/11), também entre 9h e 11h.
Na mesma decisão, Alexandre de Moraes manteve a autorização para entrada da equipe médica sem necessidade de novo aval judicial, determinando ainda a disponibilização de tratamento médico em tempo integral ao ex-presidente nas dependências da PF.
Jair Bolsonaro cumpre prisão preventiva. Ele já estava submetido a medidas cautelares desde julho, quando foi alvo de operação da Polícia Federal no inquérito que investiga suspeitas de coação no curso do processo do golpe, obstrução de Justiça e atentado à soberania. Na ocasião, o ex-presidente passou a utilizar tornozeleira eletrônica como uma das medidas impostas.