Prefeitura de Goiânia alerta população sobre golpes em falsas visitas da Assistência Social
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), emitiu um alerta à população sobre tentativas de golpe envolvendo supostas visitas domiciliares realizadas em nome de um programa social chamado Vale Gás, que não é oferecido pelo município.
De acordo com a secretaria, não há visitas para concessão desse benefício. As visitas oficiais da Assistência Social têm como única finalidade a atualização ou inclusão no Cadastro Único (CadÚnico), documento essencial para acesso a programas sociais.
A prefeitura reforça que as equipes legítimas estão sempre identificadas com colete institucional com o logo da gestão municipal e utilizam veículos oficiais. Além disso, não é solicitado reconhecimento facial durante as abordagens.
A orientação é que os moradores não forneçam informações pessoais a pessoas não identificadas e, em caso de suspeita, entrem em contato pelos canais oficiais ou acionem imediatamente a Guarda Civil Metropolitana (153) ou a Polícia Militar (190).
Fotos: Semasdh/Divulgação
Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) – Prefeitura de Goiânia