Serviços começam nesta quarta-feira (11/2), após avaliação técnica que descartou risco estrutural. Trânsito não será impactado
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), inicia nesta quarta-feira (11/2) obras de recomposição das estruturas de drenagem para garantir o escoamento adequado da água na ponte da Avenida Universitária.
A equipe técnica da pasta esteve no local para avaliação e, durante a vistoria, foi identificada a necessidade de correções pontuais.
Neste primeiro momento, o trânsito segue normal tanto nas pistas da Avenida Universitária, quanto na Marginal Botafogo, sem impactar o deslocamento dos veículos. No entanto, a Prefeitura orienta os motoristas a redobrarem a atenção ao trafegar pela região.
“Não foi constatado risco estrutural na ponte, que permanece em condições seguras de uso,” destacou o secretário de infraestrutura urbana, Francisco Lacerda. O titular da pasta reforçou ainda que serão executadas correções pontuais no sistema de drenagem, para garantir o escoamento correto da água e evitar problemas futuros.
A estratégia foi adotada, segundo ele, para minimizar impactos à população e ao tráfego local. Após a conclusão dessa etapa, serão realizados ajustes complementares na área afetada, assegurando o bom funcionamento do sistema de drenagem.
Obras na Marginal Botafogo
A obra emergencial de contenção de erosão segue andamento, na Marginal Botafogo, no trecho entre a ponte da Rua 21 e a Rua 10. Durante a execução dos serviços, o trânsito opera em meia pista. O desvio ocorre pela alça de acesso à 11ª Avenida, no sentido Centro.
Fotos: Divulgação
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia