Saúde

Em Brasília, Sandro Mabel se reúne com ministro Padilha e busca mais recursos para a saúde de Goiânia

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, esteve em Brasília nesta terça-feira (11/11) para uma reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em busca de recursos federais para fortalecer o sistema de saúde da capital. Acompanhado da deputada federal Flávia Morais, o prefeito apresentou os investimentos já realizados pela gestão e discutiu novas estratégias para ampliar e melhorar o atendimento à população.

Durante o encontro, Mabel destacou que, somente em 2025, a Prefeitura de Goiânia destinou cerca de R$ 828 milhões à saúde, o que representa 20,76% do orçamento municipal.
Tivemos uma conversa proveitosa, falamos sobre os principais desafios para transformar a saúde na capital e pleiteamos recursos para a área”, afirmou o prefeito.

Entre os avanços da atual gestão, Mabel citou a implantação da pediatria 24h nas unidades de emergência, o pagamento de R$ 276 milhões em dívidas herdadas, a reabertura do Crof, o reequipamento do Samu com 22 novas ambulâncias e a contratação de mais de 260 novos profissionais. Além disso, destacou a reorganização das maternidades municipais, agora administradas por organizações sociais, como uma medida para otimizar a gestão e os serviços.

Outro tema tratado foi a habilitação do Cais Chácara do Governador como Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A mudança tem como objetivo melhorar o atendimento e garantir captação de recursos federais, permitindo cofinanciamentos e novas parcerias.

📸 Fotos: Alex Malheiros
✍️ Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *