Goiânia

Túmulo de Iris Rezende recebe homenagens no Dia de Finados em Goiânia

O túmulo do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, foi um dos mais visitados no Dia de Finados, neste sábado (2), no Cemitério Santana, localizado no bairro de Campinas, em Goiânia. Admiradores, amigos e moradores da capital prestaram homenagens ao político que marcou a história de Goiás.

Iris Rezende está sepultado ao lado da esposa, dona Iris de Araújo, ex-deputada federal e ex-primeira-dama, falecida em 21 de fevereiro de 2023, aos 79 anos. O ex-governador morreu em 9 de novembro de 2021, pouco antes de completar 88 anos. O túmulo, revestido em mármore preto e adornado com flores, traz a frase bíblica “Combati o bom combate”, símbolo da trajetória pública de Iris.

Entre os visitantes estava Divina Cegate, que relembrou com emoção momentos da convivência da família com o político.

“O Iris andava de carroça com o meu pai, na época em que ele era vereador, bem novinho”, contou. “Minha mãe, dois meses antes de ele falecer, entregou uma carta pra ele, agradecendo pela Goiânia que ele fez. Ela era fã incondicional dele e acabou falecendo quase no mesmo dia.”

O Cemitério Santana também abriga os restos mortais de outras figuras importantes da história goiana, como Pedro Ludovico Teixeira, fundador de Goiânia, o ex-prefeito Nion Albernaz, a ex-primeira-dama Gercina Borges Teixeira e o historiador Zoroastro Artiaga.

Entre os visitantes, João Batista também foi ao local e destacou que acredita que as homenagens feitas aos mortos alcançam os entes queridos, “onde quer que eles estejam”, afirmando que a morte “não representa o fim da história do ser humano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *