O prefeito Sandro Mabel anuncia, nesta quarta-feira (24/6), às 11h, no 6º andar do Paço Municipal, a primeira grande obra de contenção de alagamentos na bacia do Córrego Botafogo. Com investimento estimado em R$ 40 milhões, a intervenção prevê piscinão com capacidade para 100 mil metros cúbicos de água.
A obra integra um conjunto de soluções previstas pelo Plano Diretor de Drenagem Urbana (PDDU-GYN) e tem como objetivo reduzir os impactos das chuvas intensas em uma das regiões mais críticas da capital. A intervenção vai atuar diretamente na redução dos volumes de água que chegam aos pontos mais críticos da bacia do Botafogo, que reduz 50% do volume de descarga de água no Complexo Viário Jamel Cecílio.

